2005-10-07

Ovos com tomate my way

Confesso que ainda não estou em mim!

Cheguei a casa sem saber muito bem o que fazer para o jantar porque ia estar sozinho e não me apeteceu planear. Após uma análise ao frigorífico, peguei em dois tomates, dois ovos, um chouriço e um bocadinho de queijo S. Jorge. Cortei uma cebola às rodelas para uma frigideira já com azeite e pu-la ao lume. Ao chouriço retirei uma boa fatia e cortei-a em pedacinhos que também foram para dentro da frigideira. Pelei os tomates e juntei-os, em cubos, ao restante.

Por esta altura, a cozinha estava a ser invadida por uns odores quase afrodisíacos, mas ainda faltava juntar as raspas de queijo e ajustar o sal e o meu inseparável Quinta d'Avó....

Quando os tomates começaram a perder consistência, juntei dois ovos batidos e retirei do lume com a mistura ainda bem húmida.

Um pãozinho torrado a acompanhar deixou-me deliciado.... tanto que nem me lembrei de fotografar o prato, mas fica a promessa de repetir e, nessa altura, irei mostrar o aspecto final deste pitéu.

Modéstia à parte, por vezes surpreendo-me!

;-)

Sem comentários: