2005-10-12

E o Rio não parou mesmo!!!

Como se costuma dizer, o prometido é de vidro(...) e como já foi cobrado pelo Tong Zhi , aqui vai a descrição do jantarinho de sábado.

Depois de bem lavadas as mãos (as minhas e as da vaca), põem-se a cozer na panela de pressão durante cerca de uma hora (só as dela claro) em água e sal.

Num tacho grande faz-se um belo e forte refogado com bastante cebola e cenoura, a que se vai juntando pequenas quantidades da água de cozer o grão para que não queime e vá apurando e engrossando aos poucos. É claro que podem fazer como eu e usar grão de lata, mas cai sempre bem fingir que se demolhou e cozeu o grão....

Quando as mãos acabam de cozer, desossam-se e cortam-se em pequenos pedaços, que vão a refogar no tacho. Em seguida, basta juntar o grão e ir mexendo sempre para não pegar. É fundamental deixar cozinhar convenientemente o grão, de modo a que não fique rijo.

Na altura de ir para a mesa, decora-se com umas fatias de morcela e acompanha-se com um tinto bem encorpado!

Naturalmente que o que está naquela Tupperware no congelador (já fiz a contar com isso) ainda vai estar bem melhor quando for comido porque não há nada que chegue a uma coisa destas aquecida!

Sem comentários: