2008-08-03

Risota

Hoje fui cedo para a praia, de maneira a evitar a nortada horrível que tem estado. Quando vim para casa, passei pelo Pingo Doce sem saber muito bem o que fazer para o almoço.

Na peixaria, olhei para os camarões e apeteceu-me um cocktail dos mesmos. Nem era tarde nem cedo! Trouxe uma dúzia de bichinhos, uma alface e mãos à obra!

Cozi a bicharada enquanto preparava o resto: o molho, uma mistura de mayonnaise Vianeza, ketchup, piri-piri moído e flor de sal e a alface, cortada bem miúda.

Na taça de cocktail, fiz uma sandwich de alface, camarões em pedacinhos, molho e mais alface. Como era só para mim, não me dei ao trabalho de enfeitar a taça com uns camarões inteiros.

Enquanto tratava disto, bebi um copo de Gazpacho do Pingo Doce, absolutamente revigorante e tão bom ou melhor que o meu!

Agora vem a justificação do título do post....Sentei-me à mesa e fui dar o meu passeio pelos blogs através do reader. Ia-me engasgando quando cheguei a este programa de rádio através do blog dos Myxturas.

Vale a pena ouvir com atenção!


P.S. hoje não há foto porque a apresentação não era das melhores....no prato ainda vinham as cabeças dos bichos, que foram devidamente chupadas (ai que mal!) antes de ter comido o cocktail!

P.P.S. adorei o arroz doce da Avó Filó que trouxe de lá!

3 comentários:

João Roque disse...

Olá amigo e homónimo João
Claro que cheguei aqui via um amigo comum, o Tongzhi, embora os Comixturas pertençam também ao grupo de amigos.
Gosto de um blog temático sobre cozinha, e gosto da forma agradável , como "desenvolves" as tuas receitas.
Este cocktail, por exemplo é uma excelente ideia para estes dias quentes; por acaso, hoje a anteceder um franguinho de fricassé com arroz branco, tenho um gaspacho do Pingo Doce, bem
geladinho.
Também eu me ri a valer com o "programa radiofónico".
Abraço.

Tongzhi disse...

Mesmo sem boa aparência, e apesar de os "olhos" também comerem, devia te ter sabido bem!!
Também não resisti e fui ouvir a "rádio" eh eh eh

João disse...

Tava óptimo! :D