2005-11-13
Panados
É um dos meus pratos favoritos! Costumo fazê-los com febras ou costeletas (eu sei que se escreve fêveras, mas não gosto) e sempre de porco. No caso das febras gosto que sejam o mais finas possível, enquanto que no caso das costeletas não me importo que sejam grossas e de preferência do cachaço. Há quem faça com peito de frango ou perú, mas eu não aprecio a consistência destas carnes para isto.
Começa-se por temperar a carne com sal, pimenta preta moída na hora e bastante limão com umas horas de antecedência. Na altura da confecção, bate-se um ovo e põe-se uma boa quantidade de pão ralado num outro prato. Passamos a carne pelo ovo e envolvemo-la no pão ralado em seguida, tendo o cuidado de apertar bem dos dois lados, de modo a que a capa adira bem à carne.
Fritam-se os panados em óleo abundante e muito quente, até ficarem com uma cor bonita. É fundamental utilizar um papel absorvente para eliminar o óleo em excesso após a fritura. No prato rega-se com mais um pouco de sumo de limão.
Eu gosto de os acompanhar de diversas maneiras, dependendo da ocasião: arroz de tomate ou feijão, salada, um simples spaghetti ou mesmo em sanduíche. São sempre deliciosos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário