Ano após ano vamos assistindo a uma mediatização cada vez maior deste flagelo. As televisões aproveitam cada labareda, cada lágrima de quem perdeu tudo, cada desgraça pessoal para tentarem acrescentar um pontinho na guerra das audiências.
Os pirómanos, embevecidos por verem o "fantástico" resultado do seu labor com honras de abertura de telejornais, cada vez se acicatam mais!
"Hoje foste tu a abrir o telejornal...amanhã hei-de ser eu" - é como imagino os diálogos entre eles...
Enquanto houver concursos para as melhores imagens dos incêndios como o que decorre na SIC, vai haver mais motivos para os pirómanos actuarem. É absolutamente vergonhoso o que esta estação está a promover!
Só há uma maneira de acabar com isto. A bem ou a mal, tem de deixar de haver publicidade aos fogos. Eu explico... resolver o assunto a bem significaria um entendimento entre os orgãos de comunicação, a começar pelas televisões, de modo a banir toda e qualquer referência a incêndios. Resolver o assunto a mal significa que haja coragem do poder político para IMPOR a censura a este assunto, a bem de todos nós. Se nenhuma destas medidas for tomada, o problema poder-se-à auto-resolver em poucos anos....quando o país tiver ardido todo....
2005-08-09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário